Brincadeiras

Postado por: Denise Gurgel

Não tem coisa mais gostosa nesse mundo do que acompanhar as primeiras descobertas do bebê. A primeira vez que segura um brinquedo, quando rola, quando senta todo durinho e segundos depois “tomba” de lado. Quando começar a engatinhar meio desengonçado, ah e quando dá os primeiros passos. Ufa, aprender tudo isso não deve ser fácil!

E essa é só uma parte do desenvolvimento do pequeno, o que chamamos de desenvolvimento motor. Do nascimento até os três anos de vida todo estímulo e informações possui uma grande importância no futuro do pequeno.

Por isso que entender mais sobre o desenvolvimento e oferecer oportunidades é essencial. E essa oportunidade não precisa ser nada muito complexo. Muitas vezes é apenas uma forma de segurar, de colocar sentado enquanto você está com o pequeno no sofá e brincar!



Como funciona

A proposta é analisar o seu bebê, entender como está o seu desenvolvimento,  ver os brinquedos e brincadeiras no dia a dia e criar um ambiente desafiador para o pequeno e, assim ajudar os pais a curtirem o filhote brincando e ensinando. Tudo isso através de brincadeiras, oportunizando a curiosidade natural dos pequenos e assim, impulsionando o desenvolvimento psicomotor (muscular), melhorando as habilidades motoras, linguagem, sensibilidade e cognição.

Melhorar esse repertório de brincadeiras ajuda os pais a terem momentos gostosos com o filhote e aproveitar um contato do dia a dia para oferecer um estímulo. Ajuda os pais a entender a descoberta dos bebês através do olhar deles e para isso não é preciso criar grandes momentos para essa facilitação do desenvolvimento, é só inserirmos pequenos detalhes na rotina para estimular.

Essa proposta se dá através de uma consulta particular que poderá ser agendada na sua casa.

Entre em contato se desejar saber mais detalhes no contato@cursoshantala.com.br ou no telefone (11) 9 7697-9398.



0 Quem gosta de shantala comenta.:

Postar um comentário