Brincadeiras

Postado por: Denise Gurgel

Não tem coisa mais gostosa nesse mundo do que acompanhar as primeiras descobertas do bebê. A primeira vez que segura um brinquedo, quando rola, quando senta todo durinho e segundos depois “tomba” de lado. Quando começar a engatinhar meio desengonçado, ah e quando dá os primeiros passos. Ufa, aprender tudo isso não deve ser fácil!

E essa é só uma parte do desenvolvimento do pequeno, o que chamamos de desenvolvimento motor. Do nascimento até os três anos de vida todo estímulo possui uma grande importância no futuro do pequeno.

Como funciona

A proposta é avaliar o seu bebê, entender como está o seu desenvolvimento, avaliar brinquedos, criar um ambiente desafiador para o pequeno e ajudar os pais a estimular o filhote. Tudo isso através de brincadeiras impulsionando o desenvolvimento psicomotor (muscular), melhorando as habilidades motoras, linguagem, sensibilidade e cognição.

Melhorar esse repertório de brincadeiras ajuda os pais a terem momentos gostosos com o filhote e aproveitar um contato do dia a dia para oferecer um estímulo. Ajuda os pais a entender a descoberta dos bebês através do olhar deles e para isso não é preciso criar grandes momentos para essa facilitação do desenvolvimento, é só inserirmos pequenos detalhes na rotina para estimular.

Essa avaliação e proposta de formas de estimulação/facilitação se dá através de uma consulta particular que poderá ser agendada na sua casa.

Entre em contato se desejar saber mais detalhes no contato@cursoshantala.com.br ou no telefone (11) 9 7697-9398.



0 Quem gosta de shantala comenta.:

Postar um comentário